terça-feira, 17 de maio de 2011

Maio mês de Santa Sara




Dia 24 de Maio, é o dia de Santa Sara Kali, a santa cultuada principalmente pelos ciganos. Ela, com seu manto azul e sua pele negra, protege e abençoa esse povo alegre, cheio de vida, filhos do fogo e do vento, amantes da liberdade e da música.
Dia 28 de maio , sábado as 15 horas, teremos uma gira de Ciganos aproveitaremos para fazer um homenagem a Santa Sara.
O amor, a alegria e a abundância são o tema. O vermelho e o dourado, cores da paixão e do dinheiro, sempre predominam. Há música, alegria, festa. Os preceitos da liberdade de expressão, tão importantes para o povo cigano, são sempre lembrados.
Sara Kali
Na Umbanda, Santa Sara Kali é sincretizada com Egunitá, que é feminina, de polaridade negativa, absorvente. Egunitá é o Trono Feminino da Justiça, e juntamente com Xangô, formam o par vibratório que regem sobre toda a justiça no planeta.
Seu elemento é o fogo; sua vela é laranja ou dourada; sua pedra principal, a ágata de fogo.
Se alguém foi injusto com você, recorra a ela. Egunitá consome tudo o que é injusto. Mas, cuidado: peça sempre para que ela interceda de acordo com a Lei e a Justiça Divinas, pois nossos conceitos de certo e errado ainda estão muito ligados ao mundo terreno, humano. Se for meredor, esta mãe intercederá a seu favor, não tenha dúvidas. É ela quem executa a Justiça, depois que a Lei Divina é aplicada. Ou seja, a Lei (ar) alimenta a Justiça (fogo), e assim caminham sempre juntas.
Ciganos
A linha de ciganos, na Umbanda, são regidos por esta mãe guerreira. São Guias alegres, que trabalham com baralhos, fitas, frutas, incensos, música. Seu campo de atuação está principalmente vinculado ao amor e ao dinheiro. Têm uma sabedoria incrível com relação à Magia, e um respeito profundo à natureza como um todo.
Ciganos(as) gostam de taças com vinho ou champanhe, moedas douradas, leques, flores amarelas, laranjas, vermelhas (rosas, principalmente), incensos. Se você tem problemas nessas áreas, consulte-se com um desses Guias, ou mesmo peça à linha de ciganos que o auxilie. Acenda uma vela, adicione um cálice com vinho e uma rosa vermelha, acenda um incenso e três moedinhas douradas. Acalme o pensamento e peça com fé pela força e proteção desse povo rico e sábio. Você pode se surpreender com os resultados
A Cigana Lola
Espírito que vem em terra para ler e ajudar a compreender fatos da vida das pessoas que a consultam.
Nascida na Romênia, embora viveu grande parte de sua vida terrena nas terras da Espanha, com a sua tribo , sempre respeitando os costumes e crenças ciganas, desde muito cedo aprendeu com os seus a leitura dos baralhos, e a entender os mistérios do esoterismo.
Traz consigo o domínio das cartas do Tarot de Marselha, do Baralho Cigano , do Baralho das Encarnações nunca esquecendo em suas leituras de associar a numerologia e a astrologia,
Os baralhos são um dos mais antigos sistemas de autoconhecimento , ensinado ao longo dos séculos, são apresentados através de figuras nas quais os símbolos muitas vezes, ocultam-se sob imagens herméticas.
Mas com toda certeza, ele vai ajudar à você e em muito resolver os seus problemas.
Como? Através de orientações que serão transmitidas pelos Arcanos desses maravilhosos, Oráculos, pois sabemos que cada um significam algo muito especial.
Cartas estas que serão escolhidas pôr você, na hora em que você transmite sua energia para uma consulta, automaticamente sairão em sua leitura e serão exatamente correspondentes a sua energia do momento, do problema pôr você vivido.
Poderá orientá-lo mas quem usara o livre arbítrio será você. Uma leitura pode levar você a descobrir coisas nunca questionados pôr você mesmo. Quando a pessoa chega para sua primeira consulta, é comum chegarem, com uma expressão desconcertada as vezes até mesmo sem animo e quando terminam parecem outras pessoas saindo com um sorriso confiante, geralmente mais aliviados porque, através da comunicação com as cartas, acabam olhando para dentro de si próprios, fazendo com que a pessoa inicie, um processo de autoconhecimento e busca que, os deixará menos confusos diante de decisões a serem tomadas e emoções a serem trabalhadas.
Magias da Cigana Lola

MAGIA CIGANA DO AMOR
02 ALIANÇAS ( anéis devem ser dourados)
01 FITA COR DE ROSA
01 VELA ROSA
01 PIRES
CANELA EM PÓ

Modo de fazer:
Pegue as duas alianças coloque na fita cor-de-rosa sem dar nó, fazendo apenas a volta como se fosse um laço ,após coloque no pires e por cima polvilhe com a canela, por último ascenda a vela , após o término da vela pega-se as alianças e entrega para a pessoa amada
IMPORTANTE: A canela , o resto da vela e a fita deve ser jogado na água corrente.

Magia Cigana para Firmar o Amor
01 maçã
mel
fita cor de rosa
caneta cor de rosa
02 pedaços de papel branco
01 pires


Modo de fazer:
Pegue a maçã e tire a tampa (deixando-a de lado), faça então uma cova na outra parte.
Escreva em um papel o seu nome e no outro o nome da pessoa amada enrole os nomes, nunca dobre, .
Coloque dentro da maçã , jogue mel e feche com a tampa colocada de lado .
Depois pegue a fita e faça como se fosse um presente com um laço em cima, coloque-a no pires e jogue mel por cima . .
Deixe por 21 dias , após enterre-a em uma vaso ou num jardim e deixe que a terra se encarregue de firmar esse AMOR! .

Magia Cigana da Prosperidade
1ª parte: .
07 moedas do mesmo valor.
sal.
01 pires.
01 vela branca.

2ª parte.
01 vidro com tampa.
cravos-da-índia.
canela em pó.
arroz.
01 vela marrom.


Modo de fazer:
1ª parte.
Coloque as 07 moedas no pires cubra com o sal e ascenda a vela branca.
Após o término da vela retire as moedas e limpe-as jogando o sal fora
2ª parte.
Coloque no vidro ,as moedas, a canela, os cravos e cubra tudo com o arroz . não deve aparecer as moedas. .
Ascenda a vela marrom.
Quando terminar a vela tampe o vidro e guarde-o por 47 dias. .
Após os 47 dias tire as moedas e jogue o restante no lixo. .
Pegue 01 moeda e ofereça a Santa Sara, com as 06 restantes, você poderá fazer um saquinho para carregar (azul ou branco), ou dar a crianças necessitadas ou oferecer todas para Santa Sara .

Esta entidade atende para leitura de baralhos, com hora marcada.
Fone: 2951-2832 falar c/ Luci