terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aniversário da Baiana 7 Saias Verdes




Nesta 6ª feira - 28/10 às 20 horas, Aniversário da Baiana 7 Saias Verdes.

Comidas- Farofa, cocada, cuscuz, pimenta, comidas baianas
Bebidas: batida de coco, água de coco, cachaça
Vela:Vermelha
Perfume: Alfazema
Adornos: brincos e pulseiras



Quando se fala na Bahia, nossos pensamentos são imediatamente remetidos para uma terra de espiritualidade e magia. O povo baiano é sincrético e ecumênico ao extremo, nada mais natural que sejam escolhidos como o povo da ALEGRIA.O Baiano representa a força do fragilizado, o que sofreu e aprendeu na "escola da vida" e, portanto, pode ajudar as pessoas. O reconhecido caráter de bravura e irreverência do nordestino migrante parece ser responsável pelo fato de os baianos terem se tornado uma entidade de grande freqüência e importância nas giras paulistas e de todo o país, nos últimos anos.
Os baianos da Umbanda são povo de fácil relacionamento, pois sua fala toca direto no problema da pessoa que o procura. São amigos e gostam de conversar e contar causos, mas também sabem dar broncas quando vêem alguma coisa errada.
Nas giras eles se apresentam com forte traço regionalista, principalmente em seu modo de falar cantado, diferente, eles são “do tipo que não levam desaforo pra casa”, possuem uma capacidade de ouvir e aconselhar, conversando bastante, falando baixo e mansamente, são carinhosos e passam segurança ao consulente que tem fé.
Os trabalhos com a corrente dos Baianos, trazem muita paz, alegria, passando perseverança, para vencermos as dificuldades

Agradecemos a presença



A Tenda de Umbanda Cacique Pele Vermelha e Cacique Tres Flechas agradece a presença de todos que estiveram prestiagiando a Pomba Gira Ana e os Exus Mirins em mais uma Festa em nosso centro.
Foi neste ultimo sábado 22/10 as 15 horas, passamos uma tarde muito agradável.
Obrigada!