quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO : OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO



"Abre as portas do espírito à luz do amor para que o amor te auxilie a entender a linguagem da vida.Abre os braços à ação e cresce na direção do Infinito. "
(Joanna de Ângelis - Divaldo P.Franco - Do Livro: Alegria de Viver)


Outubro
Giras
07/10 - Gira de Baianos
14/10- Gira de Esquerda - Exu Toquinho
21/10 - Gira de Esquerda - Ana
28/10 -Gira de Baianos - Aniversário da Baiana 7 Saias Verdes

FESTA
22/10 (Sábado - 15 horas) - Aniversário da Pomba Gira Ana e Festa dos Exu Mirim

ENCONTROS (últimos encontros de 2011)
05/10 - Encontro da Ana - Captação
26/10 - Encontro do Toquinho -Tema: Astrologia, Previsão 2012 (prévia)


Novembro
Giras
04/11 - Gira de Pretos Velhos
11/11- Gira de Caboclos
18/11 - Gira de Marinheiros e Boiadeiros
25/11 - Gira de Esquerda - Exu Toquinho

FESTA
26/11 -- Confirmação da Coroação (Sábado - 15 horas)


Dezembro
Giras de Despedida
02/12 Despedida de Pretos Velhos e Caboclos
09/12 - Despedida de Baianos , Marinheiros e Boiadeiros
14/12 (4ª feira / 20hs) - Despedida de Esquerda
16/12 - Encerramento dos Trabalhos, Cruzamento de Vinho , Festa de Final de Ano

Retorno: 24/02/2012 - Gira onde os médiuns darão passagem para as 7 Linhas de Umbanda - não haverá consulta.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Encontro do Toquinho com a particiipação da Baiana Sete saias Verde: Falando sobre os Baianos e a Linha das Águas







Nossa casa sempre reserva um dia na agenda para os Encontros que tem como objetivo divulgar a religião e esclarecer dúvidas.

Os últimos dois encontros foram ministrados pela Baiana Sete Saias Verdes que explicou como um espirito entra para linha de Baianose para a linha da Águas



A gira mais alegre e positiva da Umbanda , com muitos pontos cantados, nesta gira o atabaca quase não para,muita dança , saias rodadas, capoeira, batida de coco e farofa apimentada, pois é assim que os baianos trabalham e limpas tudo por onde passam.
Primeiro todos os baianos são nortistas ou nordestinos por causa da terra e que esta mais tempo na terra junto das pessoas. È mito que Baiano virá para esquerda são duas linhas distintas onde cada uma trabalha nas suas vibrações. A busca pelo medium se dá pela escolha do corpo, pela malemolencia, todo espirito de baianao chega facile m outra casa ou centro espirita, ele não é de um único medium.
Normalmente os baianos trabalham dois anos na casa antes de começar a dar consulta, os espiritos em preparação andam junto com os baianos e auxiliam nos trabalhos na terra e no espaço. Um dos objetivos desses espiritos é trazer entendimento sobre as desigualdades, para os baianos não existem precoceitos.



Como funciona na Umbanda os Orixas de cabeça. Sempre pela data de nascimento.
25/12 - Filhos de Oxalá
20/01 – Filhos de Oxossi e Iemanjá
23/04 – Filhos de Ogum
13/06 – Filhos de Linha do Oriente
26/06- Filhos de Nanã
01/08 –Filhos de Abaluaê
26/09 – Filhos de Cosme e Damião
12/10 - Filhos dde Oxum e Xangô
04/ 12 - Filhos de Iansã
No dia 31 de agosto tivemos a segunda parte d o Encontro do Toquinho com a participação da Baiana Sete Saias Verdes, que deste vez falou sobre a Linha das Águas: Iemanja, mamãe Oxum e Iansã.
Principal função desta linha é a limpeza, todos tem em seu elemento a água, que levam todos as tristeza s ee mágoas . Nem sempre são espiritos que morreram afogadas, são pessoas que dedicaram a vida aos rios e mares.
Iemanjá: normalmente pessoas que morrerm engasgadas. A mãe das águas em varias aparições flutua sobre o mar, encima das ondas, traz limpeza e esperaça.
Vibra Paz e Sossego
Vela azul clara
Perfume e flores brancas
A não ser o pai de Santo o medium não tem um guia da linha das águas normalmente estes guias estão em transição para se tornar de outra linha ou para se reencarnar.

Marinheiros: são sempre pessoas ligadas a embarcações: marinheiros, militares, jangadeiros, Pescadores, balseiros e pessoas que viveram no mar.
A limpeza dos terreiros em S Paulo normalmente é feita pelos marinheiros que levam as mirongas para o mar , bem como trabalhos , espiritos perdidose sofrimentos para o fundo do mar.Na bahia a 6a feira Santa e o Sábado de Aleluia são reservados para a limpeza dos terreiros.


Iansã: Raios e força das chuvassão espiritos que escolhem os médiunsdão consultas e trabalham com as águas da chuva, os raios


Oxum ; Mãe das águas dos rios da cachoeira, dona das riquezas do ouro da beleza, prospera, milagrosa junta a Xangô para trabalhaar com justice,são espiritos com grande coração, maternos, comprometidos com os que tem fé no seu trabalho, acolherdora, limpa o coração .
Enfim a participação da Baiana é sempre marcada pela alegria e pureza desta entiddae que tanto nos

Curiosidades:
Baiano não entra em corpo dificil então muitas vezes o medium traz um guia das águas e limpa o corpo para o baiano trabalhar.
Oferendas aos santos se faz com muita fé, com bons produtos de acordo com a linha e não se pede nada se oferece, agradece.