quarta-feira, 27 de abril de 2011

AGENDA DE MAIO


MAIO



6a FEIRAS - A PARTIR DAS 20 HORAS

DIA 06 -GIRA DE CABOCCLOS

DIA 13 (6a feira)GIRA DE PRETOS VELHOS
HOMENAGEM AO PRETOS VELHOS.
Comidas: bolo de fubá,mlho verde, tutu de feijão.
bebida: café, cerveja preta, garapa,
vela branca e preta

dia 20 - GIRA DE BAIANOS


dia 27 - GIRA DE ESQUERDA - POMBA GIRA ANA


ENCONTROS
DIA 04 - ANA
DIA 25 - TOQUINHO
DIA 28 - GIRA DE CIGANOS - SÁBADO -15 HORAS

Encontro de Abril - Aprendendo com os Cablocos




Nesta 4ª feira, 27 de abril as 20 horas a Tenda de Umbanda reuniu um gruoo de frequentadores para uma "escolinha" da doutrina espirita, nossa dirigente Luci trouxe em terra Cacique Três Flechas o primeiro cabloco que ela encorporou e que hoje só vem em datas especiais. A aula foi sobre como um espirito torna-se Caboclo.

"Assim que morremos, no espaço somos enviados para os lugares destinados por guias espirituais, e quando nos enviam aos pajés nosso destino é ser CABOCLOS ficamos por cerca de 10 luas (10 anos), onde esquecemos nosso passado, nos desligamos da matéria e do material e começamos com o aprendizado até que o Pajé diz que estamos prontos para trabalhar, nesses dez anos aprendemos como se fossemos indiozinhos: a falar, a comer, a cantar, a entender a natureza e o que ela nos oferece, conhecimento das ervas a cura e principalmente a PURIFICAÇÂO do espirito.

Missão: da linha de caboclos é levar a UNIÃO E HARMONIA.
Objetivo: levar ao homem tranquilidade
bebida ; vinho branco licoroso somente em festas
Velas: verde

Curiosidades; Todo ponto de Caboclo tem estrela, na macaia não dormem e sim cantam para os pajés.Assim eles se tornem mais fortes e deixam os Pajés mais fortes também.
Os caboclos são divididos caboclos de rio , caboclos da Mata, caboclos Flecheiros ou GUERREIROS, caboclos de Ogum e caboclos de Xangô.

Caboclos da Mata: conhecem como ninguem a floresta, as ervas, os ventos, as vezes tem medo do homem branco e são extremamnte puros.

Caboclos do Rio: tem uma grande ligação com as ás águas, nascentes. velas azul clara

Caboclos Flecheiros, são guerreiros, normalmente são espiritos que em vida foram presidiários, que precisaram matar ou fazer algum delito, não por maldade e sim por defesa, defendem e protegem.

Caboclos de Ogum foram soldados , policiais guerrilheiros estão sempre a frente do combate tem muita determinação e disciplina.vela vermelha, bebem cerveja.

Caboclos de Xangõ: espiritos muito velhos e sábios. Conselheiros, consoladores, só trabalham na terra , ficam sempre nas montanhas e cabeceiras dos rios são os unicos que trazem as experiencias do que viveram na terra. vela marron.

Ao termino da aula o caboclo ainda falou sobre os orixas e santos de cabeças na umbanda, ligados aos meses de nascimento.
Após a aula do caboclo fomos agraciados com a presença do exu Toquinho que em um papo mais discontraido finalizou com todas as respostas das perguntas que o caboclo não aprofundou.
Enfim ... uma noite muito iluminada, uma reunião muito proveitosa e esclarecedora.
valeu!!!

Abril 2011 - Salve Jorge




Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristome proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém